Coletivo Camaradas solicita plantio de árvores na comunidade do Gesso

Deste a última terça-feira, 15, vem sendo derrubadas árvores em ruas da comunidade do Gesso, o fato vem causando indignação na população, algumas árvores foram plantadas em locais inadequados. O que motivou a derrubada das arvores foi uma determinação da Caixa Econômica Federal para efetivar o pagamento a empresa que asfaltou a localidade.

Na tarde da quarta-feira, 17, O Coletivo Camaradas encaminhou documento ao Prefeito do Crato com cópias para as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Infraestrutura e Saúde, alertando sobre os prejuízos da ação, tanto de asfaltamento em áreas comunitárias e sobre a derrubada das árvores e ao mesmo tempo solicitando reposição e ampliação da arborização tendo como critérios a diversidade de plantas nativas , frutíferas e medicinais, orientação sobre cuidados, poda e sobre o potencial e as características de cada planta e e disponibilização de mudas para quintais produtivos e medicinais urbanos.

Para o Coletivo Camaradas, o que sendo defendido pela organização, é uma perspectiva de urbanização social em que a qualidade de vida seja prioritário em detrimento ao asfalto e concreto. Os Camaradas no documento se colocam a disposição para contribuir nesta ação baseada no conceito do “bem viver”.

Deixe uma resposta