Comunidade do Gesso terá curso da fotografia e direitos humanos em parceria com a Unileão

WhatsApp Image 2017-04-06 at 10.12.58
Professor do curso de Direito da Unileão e fotógrafo Cristovão Teixeira

Uma parceria do Coletivo Camaradas com as ações de extensão do curso de Direito do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio proporcionará a realização de curso de fotografia e direitos humanos. Com o titulo Direito e Fotografia: retratos da realidade, o curso pretende refletir sobre a ausência e a garantia dos direitos fundamentais e a imagem como elemento de mediação do contexto social.
De acordo com o professor do curso e fotógrafo, Cristovão Teixieira, a fotografia é uma importante ferramenta de engajamento para discutir a questão dos direitos humanos. Ele destaca ainda que o curso também proporcionará trocas de saberes entre acadêmicos e a comunidade.
O curso terá início dia 06 de maio e se estenderá até junho, sendo realizado pelas manhãs, dos sábados. As Inscrições devem ser efetuadas no Laboratório de Criatividade do Coletivo Camaradas, localizado na rua Monsenhor Juviniano Barreto, 350 – Comunidade do Gesso. O publico alvo do curso são estudantes do Ensino Médio e moradores da comunidade, a idade mínima para participação é de 14 anos.

Deixe uma resposta