Poesias e brincadeiras ocuparão a Comunidade do Gesso neste domingo

cartaz-correto-trocaria

A Comunidade do Gesso no Crato   neste domingo, dia 25, a partir das 15h terá mais uma edição da Trocaria no Gesso e de intervenções poéticas. A Trocaria consiste num momento de trocas com a comunidade, em que os moradores brincam, contam histórias, trocam livros, conversas e se articulam. Além da Trocaria   é realizada uma intervenção urbana na Comunidade chamada “Poste Poesia” aonde são espalhados poemas nos postes e também é realizada uma roda de poesia na qual poetas e comunidade escutam, ler e interagem a partir da poesia.

A ação acontece sempre no último domingo do mês, aonde a rua Ministro João Gonçalves, aonde funciona a sede do Coletivo Camaradas é ocupada criativamente.

A ação que é uma iniciativa dos Camaradas conta com a parceria do Projeto Nova Vida, Universidade Regional do Cariri – URCA, através do Geopark e Proex,   Universidade Federal do Cariri   – UFCA/ Paideia Cidade Educadora, Coletivo Mudem, Leve Arte Contemporânea, Mensageiras da Paz, Coletivo Foto Crato,  rede ColetivoS  e do poder público municipal, através das secretarias de Serviços Públicos, Educação, Esporte e Trabalho e Desenvolvimento Social.

A intenção do trabalho é contribuir com o próprio processo de organização comunitária, combate ao estigma social e apresentar as demandas e carências da comunidade para o poder público.