Galeria dos Camaradas será inaugurada com exposição de Cristiano Ramos

12072534_1655060664745044_3842407715306502262_n

O artista visual Cristiano Ramos irá expor os seus trabalhos fotográficos na galeria do Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso. A exposição “Avesso” de Cristiano Ramos faz um registro  a parti de um olhar de quem vivencia cotidianamente  a comunidade.  A fotografia de Ramos é um combate ao estigma social que passa os moradores. Ele apresenta uma estética caracterizada pela beleza da simplicidade e da poética do lugar.

A exposição irá inaugurar a Galeria de Artes do Coletivo Camaradas na Periferia da cidade. A ideia é levar os artistas e seus trabalhos para o povo. Cristiano que é integrante do Camaradas defende que o artistas  democratizem a sua produção para os que não tem acesso as artes.

Para Cristiano o Avesso é
projeto fotográfico que conta um pouco do cotidiano da comunidade que ele nasceu. Ele destaca que a  exposição é resultado de uma realização pessoal e mostra um outro lado dessa comunidade marginalizada através de cores, espaços, pessoas simples e da sensibilidade do seu olhar  como morador.

A abertura da exposição acontece no dia 28 de outubro, às 18h00, na sede do Coletivo Camaradas, na Rua Ministro João Gonçalves, 29, na Comunidade do Gesso.

coletivo camaradas

Deixe uma resposta