Coletivo Camaradas entregará mapeamento de coletivos do Cariri em encontro no RJ

11263765_10205478399391450_176721190_n
O Coletivo Camaradas participará do Encontro de Midialivrismo e Juventude nos dias 15 e 16 de maio, no Rio Janeiro. O encontro é realizado pela Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC/MinC) e pela Secretaria Nacional de Juventude.
O encontro reunirá coletivos independentes para debater meios de fortalecer o midialivrismo no Brasil. Além disso, haverá exibição de filmes, apresentação de experiências e projetos de mídia livre e realização de roda de conversa entre os coletivos.
A agenda visa estimular a discussão sobre políticas públicas para a comunicação, a mídia livre e a juventude. O encontro permite que os jovens tenham acesso a ferramentas e informações para buscar recursos e investimentos em suas áreas de atuação.
O Coletivo Camaradas será representando pelo ativista e geografo Ricardo Alves que na ocasião encaminhará o mapeamento dos Coletivos da Região do Cariri à representantes da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC. O mapeamento do Cariri é uma iniciativa da rede ColetivoS que congrega grupos de artes, ativismo e esportivo da região.
Ricardo Alves ressalta que o mapeamento será socializado com os coletivos que se mapearam e destaca que isso servirá para promover a articulação em rede e potencializar as ações dos grupos da região do Cariri, tanto de forma regional como nacional.

Deixe uma resposta