Categorias
Sem categoria

Comunidade do Gesso terá segunda Pipada

A segunda edição da Pipada no Gesso acontecerá neste domingo, dia 06, a partir das 8h00, no Campinho da Comunidade. Objetivo da ação é favorecer a pratica esportiva e incentivar a brincadeira da pipa que há décadas é desenvolvida por várias gerações de crianças no Campinho do Gesso no Crato.

Categorias
Sem categoria

Baixe o livro Entranhamentos

Entranhamentos entre Arte, Estética, Política, Cultura e Educação – Alexandre Lucas Um material importante para compreensão da perspectiva pedagógica do artista/educador Alexandre Lucas que reúne neste livro uma coletânea de textos que abordam as interligações entre arte, estética, política, educação e cultura. O livro é indicado para artistas, artistas/educadores, professores de artes  e militantes culturais. Baixe […]

Categorias
Sem categoria

O Coletivo Camaradas – Cordel por Hamurábi Batista

Coletivo camaradas É de luta, é de ação, No intuito de promover Grande mobilização Pelas artes, a estética Da cultura e educação.

Categorias
Sem categoria

Quem são esses Camaradas? – Cordel por Nizete Alencar

Quem são esses camaradas, Da cultura defensores? São estudantes, artistas, Brincantes e professores, São poetas cordelistas E também pesquisadores.

Categorias
Sem categoria

Coletivo: Camaradas! – Cordel por Salete Maria

Um grupo do Cariri Com outra percepção Faz da arte emergir Nova significação: Educação e estética Luta, amor e poética, Em conjunta atuação!

Categorias
Sem categoria

Trocaria no Gesso neste domingo

 

Categorias
Sem categoria

Documentário abordará infância e brincadeiras na Comunidade do Gesso

A infância e as brincadeiras na Comunidade do Gesso serão  temas para documentário  que será produzido pelos Coletivo Camaradas e Coletivo Veja Diferente.

Categorias
Sem categoria

Comunidade do Gesso terá Pontos de Leituras em bodegas

Seu Higino incentivador da leitura de cordel no Crato será homenageado com os Pontos de Leitura “Higinotecas” Imagina você entrar numa mercearia e poder pegar um livro emprestado. Isso será possível na Comunidade do Gesso no Crato.  A ideia é  incentivar a leitura e ampliar a visão social de mundo dos moradores. A intenção é  […]