Sandra Alvino no Altar Poético da URCA

Nesta quinta-feira, as 20 horas, no Jaridm de Entrada URCA – Via de acesso à Biblioteca -Campus Pimenta

A poeta Sandra Alvino se apresenta no jardim de entrada do Campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri, nesta quinta-feira, dia 18. a partir das 20 horas. Sandra abre com sua perfomance o Projeto Altar Poético do Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho – IEC, vinculado a Pró-Reitoria de Extensão da URCA. O trabalho de Sandra é uma mistura poética do popular e do urbano.
O Projeto Altar Poético visa potencializar ações de poesias performáticas e visa contribuir para fruição artística tanto da comunidade acadêmica, como do público em geral. A intenção é que os sarais sejam realizados sempre no Jardim de entrada da Instituição.
Já no dia 24 de setembro, será a vez do artista plástico e poeta marginal, Wilson Bernardo, como auto intitula-se.
Portanto, quinta-feira, dia 18, às 20, recital com Sandra Alvino, no Jardim da URCA – Campus Pimenta. Participação especial de Camila Araújo.

Sobre a poeta Sandra Alvino

Sandra Alvino tem a marca da audácia e da ironia nas junções de suas palavras. A poesia de Sandra é o seu auto-retrato lingüístico. Poeta de gaveta desde os 16 anos, mas só perdeu a sua virgindade poética aos 20 anos. A partir daí vem ocupando os palcos da vida artística do Cariri. Sandra Alvino já apresentou seu trabalho na Mostra Sesc, no Sarau Camaradas, no Culto a Baco, na Mostra Universitária de Cultura e Arte – MUCA da URCA e em inúmeros espaços anônimos e efervescente da cultura de resistência.
Juazeirense, acadêmica de História da URCA, pesquisadora sobre cultura e literatura popular. Sandra é uma dessas pessoas comprometidas com o mundo da arte e nos brinda com uma poética recheada pela mistura do popular e do urbano.

Como Participar do Projeto Altar Poético
Os poetas interessados em participar do Projeto deverão procurar entrar em contato com o IEC, no Campus Pimenta – ou pelo telefone (88)3102-1212 ramal 2424.

Deixe uma resposta