Espetáculo do Canadá se apresentará na Comunidade do Gesso

Esse é o segundo ano que o Coletivo Camaradas fecha parceria com o Festival Internacional de Máscaras do Cariri, que acontecerá de 04 a 08 de dezembro.

A Comunidade do Gesso, no Crato, nesta quarta-feira, a partir das 17h30, receberá o espetáculo Les Mariés Corbeaux, do Grupo Emille  Version Solo, do Canadá, no Terreiro do Coletivo Camaradas. O espetáculo faz parte da programação do II Festival Internacional de Mascaras do Cariri  – FIMC

O Coletivo Camaradas aguarda que a Construtora NRG  Construções, responsável pela coberta da quadra do Gesso, faça o reparo dos danos causados pelos caminhões da empresa no Terreiro, o qual e vem sendo o principal equipamento cultural da comunidade  recebendo atrações nacionais e internacionais.

Além do espetáculo do Canadá, se apresentarão no Terreiro do Coletivo Camaradas, o  espetáculo Bacafuzada na Rua, da Cia. dos Bondrés, do  Rio de Janeiro/RJ, na quinta-feira, 06  e na sexta-feira, dia 07,  o espetáculo Tempestade, da dançarina e  atriz: Silvia Moura, de  Fortaleza/CE.

Além das apresentações, acontecerão dentro do Território Criativo do Gesso, a oficina Meia Máscara, mediada pelo artista Claudio Ivo, que acontecerá no período de 04 a 08 de dezembro, às 14h, no Colégio Municipal Pedro Felício. A oficina visa conhecer,  interpretar e jogar com a máscara, a partir da preparação corporal.

O Festival terá programações na Praça São Vicente, Largo da REFFSA, Teatro Rachel de Queiroz, Centro de Artes da URCA, Encosta do Seminário, ONG Beatos, Vila da Música e CCBNB Cariri.

Deixe uma resposta