SAAEC apoia e participa da I Mostra do Brincar na comunidade do Gesso

Atividades do Núcleo de Educação Hidroambiental serão desenvolvidas durante a mostra

A SAAEC estará presente na I Mostra do Brincar, que acontecerá na comunidade do Gessos entre os dias 22 e 26 de agosto. A mostra reúne importantes instituições do Cariri e tem como objetivo incentivar a brincadeira como forma de desenvolvimento social e intelectual das crianças através de oficinas, maratonas de brincadeiras coordenadas pelas crianças, apresentações de grupos artísticos, feira de sustentabilidade, exibições de filmes, rodas de poesias, intervenções urbanas e o passeio ciclístico.

Oficina de produção de bombas de sementes, roleta de perguntas e respostas e mesa de pinturas serão atividades desenvolvidas pela SAAEC nos três primeiros dias da mostra. As ações fazem parte do Programa de Educação Hidroambiental da empresa, que tem como objetivo educar e despertar a consciência ecológica de crianças e adolescentes. A empresa tem em seus princípios básicos a consciência da preservação ambiental como forma de garantia dos recursos naturais, dentre estes a água, para as gerações atual e futuras.

Bombas de sementes são pequenas bolas feitas de barro e esterco contendo sementes nativas em seu interior, que estão sendo utilizadas para o reflorestamento da Chapada do Araripe.  A roleta de perguntas e respostas trabalha o consumo consciente da água através de questões que fazem parte do cotidiano da criançada. Os pequeninos que ainda não têm idade para participar da oficina e do jogo da roleta podem sentar numa mesinha e pintar um desenho, cujo tema também é o uso racional da água com imagens de crianças desligando a torneira e chuveiro, dentre outras que remetem ao não desperdício da água.

Deixe uma resposta