Projeto Nova Vida participa da Mostra do Brincar no Gesso

A ONG Projeto Nova Vida,  criada  em 1992,  com a  finalidade de desenvolver ações voltadas para a formação e educação para a cidadania de crianças, adolescentes, jovens e suas respectivas famílias residentes na comunidade do Gesso e seu entorno participará da I Mostra do Brincar que será realizada no período  de 22 a 26 de agosto, na localidade.

O grupo de dança da ONG se apresentará na abertura do evento, dia 22, às 20h, no largo do Gesso. O grupo tem a frente a coreografa Edilânia Rodrigues e já se apresentou algumas em países da Europa. Além da dança, a organização também fará apresentações nos dias posteriores de dois grupos de  música, um deles sendo de tambores e o outro de  instrumentos de corda.

Atualmente o Projeto Nova Vida atende   mais de 300 crianças e adolescentes com faixa etária de 02 a 20 anos que participam da educação infantil, artesanato, dança, música, capoeira, meio ambiente e  percussão de  tambores,  conta também   com as ações na parte de formação e capacitação profissional voltadas para as famílias e demais pessoas da comunidade.

A Mostra do Brincar conta com a parceria de diversas organizações, como escolas, universidades, coletivos, ongs e grupos artísticos e visa fomentar as brincadeiras populares e discutir a ocupação criativa da cidade.

Deixe uma resposta