Prefeitura atende pedido de limpeza do Coletivo Camaradas

A Coordenadoria de Limpeza Pública da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial da Prefeitura Municipal do Crato realizou um intenso trabalho de capinagem, poda e recolhimento do lixo na comunidade do Gesso esse final de semana.

Em janeiro foi realizado um mutirão de limpeza e arte na comunidade.

Essas ações estão sendo provocadas pelo Coletivo Camaradas que vem de forma contínua fazendo um trabalho de educação ambiental e acionando o Município para realizar esses serviços.

O Coletivo Camaradas vem desenvolvendo uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente que inclui desde limpeza, placas de sinalização, distribuição de mudas e a colocação de tambores coletores de lixo e deverá estar sendo desenvolvido um trabalho de educação ambiental junto as escolas do entorno da Comunidade.

Outro trabalho iniciado na comunidade será com a Associação dos Agentes Recicladores do Crato que irá realizar, uma vez por semana a Coleta seletiva dos seguintes materiais papel, plástico , metal e vidro.

Nesta segunda-feira, 19, às 15h, terá na sede do Coletivo Camaradas, uma reunião com as crianças e os dirigentes da Associação dos Agentes Recicladores.