Escritor mato-grossense  Luiz Renato lançará livro no Encontro da Poesia no Gesso

Um dos nomes que estará presente no Encontro da Poesia no Gesso será o escritor, ator e poeta   mato-grossense Luiz Renato de Souza Pinto que lançará o seu livro “Gênero, Número, Graal” que  é um conjunto de 85 poemas que atravessam os anos  1990, 2000 e a década atual.

Luiz Renato é graduado em Letras, tem habilitação em Literatura, Mestre em História e  doutorado em Letras. Atuou no meio artístico desde 1982. Trabalhou no grupo Pé-de-Moleque com Maurício Leite. Foi também animador cultural no Rio de Janeiro, fez dupla de palhaços e montou dois monólogos com poemas de vários autores.

Poeta e ator, integrou o bando CAXIMIR na década de 1980 e 2000, participando do primeiro CD do grupo. Trabalha com formação de leitores.

Como pesquisador atua no campo do romance histórico e tem o Nordeste como uma de suas fontes de pesquisa.

Para o  escritor “a Poesia é essência e os poemas são a sua materialização em forma de objeto”.

Além do lançamento do livro que ocorrerá no dia 08 de março, entre as mercearias de Seu Chico dos Pneus e de Dona Raimundinha, na Comunidade do Gesso. Luiz Renato ofertará uma oficina “Encenando Poesia” na Escola de Ensino Médio Estado da Bahia.

O Encontro da Poesia no Gesso, ocorrerá no período de 08 a 11 de março e faz parte das ações do Programa Território da Palavra desenvolvido pelo Coletivo Camaradas, na Comunidade do Gesso, o qual visa contribuir para uma cultura leitora do lugar.