Encontro da Poesia no Gesso precisa de apoio da prefeitura do Crato

O Coletivo Camaradas encaminhou documento pedindo  apoio ao Governo Municipal para realizar Encontro da Poesia no Gesso. Além da solicitação de patrocínio para realizar o evento que deverá reunir artistas e escritores de diversos locais do  país. O documento encaminhado ao Prefeito Municipal pede ainda, melhorias na Comunidade do Gesso para receber o Encontro, como é caso da substituição de  lâmpadas de maior potência no entorno da quadra, poda, recolhimento de lixo e capinagem, dentre outras coisas.

O Encontro da Poesia no Gesso será realizado no período de 08 a 11 de março e tem como objetivo contribuir para uma cultura leitora na Comunidade do Gesso. A ação faz parte do Programa Território da Palavra  e contará com diversas oficinas, intervenções urbanas, lançamento de cordel, sebo popular, batalha de rap, roda de poesia e intercâmbio entre artistas e escritores.

O Coletivo Camaradas vem desenvolvendo um trabalho de  democratização da arte e da literatura, que ao mesmo tempo discute a melhoria urbana qualidade de vida  da comunidade do Gesso.   Os Camaradas defendem que essas ações é uma forma de gerar renda e desenvolvimento social e que ao mesmo tempo desenvolve uma perspectiva de turismo comunitário.