Comunidade do Gesso organiza Feira de Sustentabilidade

 

cartaz-trocaria

A Trocaria – Feira de Sustentabilidade  na Comunidade do Gesso acontecerá no dia 22 de setembro. Idealizada pelo Coletivo Camaradas em 2013,  a Trocaria retorna com um novo formato e será composta de bazar de roupas, sebo de livros, vendas de comidas e artesanato, além de espaço de leitura e apresentações artísticas.

Nesta edição que acontecerá dia 22, no Largo do Gesso, a partir das 17h00, terá apresentação do reisado Dedé de Luna,  que se mantém  pelo trabalho de manutenção da tradição desenvolvido pelas suas filhas , Mestra Penha e Mestra Mazé, haverá também  apresentação do   Núcleo de Experimentação em Dança – NED que funciona na comunidade e a abertura da galeria viva do lixo com os trabalhos do artista Palulinho Cariri, a galeria funcionará na sede do Coletivo Camaradas.

A Trocaria do Gesso conta com a parceria do Centro Cultural do Banco do Nordeste, a Pró-reitoria  de Extensão da Universidade Regional do Cariri –  PROEX da URCA e da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares e Solidários – ITEPS da Universidade Federal do Cariri – UFCA.

A Trocaria tem objetivo de contribuir com a economia local possibilitando a geração de renda para os moradores e a sustentabilidade das diversas ações desenvolvidas pelo Coletivo Camaradas.

Deixe uma resposta