Projeto visa integrar ações de instituições na Comunidade do Gesso

WhatsApp Image 2017-08-29 at 15.06.21

A rede Território Criativo do Gesso visa integrar e potencializar ações desenvolvidas pelas instituições publicas, movimento sociais e moradores da comunidade do Gesso, na cidade do Crato.
A ação idealizada pelo Coletivo Camaradas tem a parceria da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – URCA.
No dia 12 de setembro, às 14h, na sede da SCAN, na rua Padre Ibiapina, acontecerá o II Encontro do Território Criativo do Gesso que tem o objetivo de reunir gestores municipais, representantes de projetes de extensão, grupos artísticos, coletivos e moradores.
No ultimo encontro foram reunidas 22 instituições. Para o Coletivo Camaradas é importante esse dialogo, pois rompe barreiras e aproxima pessoas e instituições para pensar a cidade de forma horizontalizada e cria parcerias para o desenvolvimento social. Outro aspecto importante é o reconhecimento e a autonomia das ações desenvolvidas por cada instituição dentro deste Território.
O evento é aberto para as instituições que queiram compor a rede do Território Criativo do Gesso.