Comunidade do Gesso terá Jornada de Narrativas Orais

cartaz-narrativas-correto

Narradores e narradoras orais ocuparão a comunidade do Gesso, no Crato,  nos dia 20 e 21 de agosto com contação de histórias, rodas de conversas, maratona de contos  e presença de mestres da cultura popular.

A Jornada de Narrativas Orais tem o objetivo de fortalecer a contação de história e criar uma rede contadores da região do Cariri. A iniciativa do Coletivo Camaradas conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – URCA, Sesc e,  Companhia Forrobdó de João Pessoa – PB e do Escritório Regional da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

No dia 20, às 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas terá contação de história com a narradora Aline Alencar da Companhia Forrobodó (PB). No dia 21, às 14h00,no Laboratório de Criatividade,   terá roda de conversa com contadores da região do  Cariri e tendo  como  discursão a regulamentação da profissão de contador de história no país, o que vem ocorrendo em diversas regiões do Brasil , por conta que no  congresso nacional tramita  projeto de lei sobre o assunto,  o qual está sendo questionado pelo narradores.  A partir das 17h30, no Terreiro haverá uma maratona de contos aberta ao público.