Acontecerá nesta quinta-feira Encontro do Território Criativo do Gesso

logo-tcg

O Encontro deverá reunir secretários municipais, representantes de órgãos estaduais, universidades, escolas, ONGs, coletivos, associações de moradores, desportistas e grupos artísticos. .O Território Criativo do Gesso é uma estratégia de atuação em rede que visa potencializar as ações das instituições  que atuam nos bairros Cetro, Pinto Madeira e São Miguel, no Crato.

O encontro acontece nesta quinta-feira, a partir das 13h30, no Laboratório de Criatividade do Coletivo na Comunidade do Gesso e em seguida os participantes participarão  de um segundo momento na Escola Profissionalizante Violeta Arraes.

Segundo o idealizador da rede, o pedagogo Alexandre Lucas, que coordena o Coletivo Camaradas, a ideia  da rede é reconhecer as iniciativas das instituições púbicas, dos movimentos sociais e da comunidade e ao mesmo tempo interligar essas ações visando o desenvolvimento social da cidade  e a qualidade de vida dos moradores. Ele destaca a importância de apresentar alternativas criativas e articulações em rede, com o intuito de  instigar a organização comunitária e a capacidade de interlocução da população.

O Encontro contar com a parceria da Universidade Regional do Cariri, através da Pró-reitoria de Extensão – PROEX, que disponibilizou 17 monitores que desenvolverão encontros e o cadastro de mais de 30 organizações públicas e da sociedade civil que atuam no entorno da comunidade do Gesso.

Deixe uma resposta