Marcia Passos lançará cordel na Comunidade do Gesso

13043245_556473821197105_8443290275505557772_n
Marcia Passos – Poeta

A artista, educadora, artesão e poeta Marcia Passos lançará o seu novo trabalho, o cordel “Dona Feia – A mulher mais bonita do Cariri”, nesta quarta-feira, dia 05, às 17 horas, no Terreiro do Coletivo Camaradas, na Comunidade do Gesso. O lançamento contará com contação de história e o acompanhamento do músico Cícero Ferreira.

A obra é baseada no livro “Dona Feia” do escritor Anderson de Oliveira. O cordel tem apresentação da cordelista Josenir Lacerda que integra a Academia dos Cordeslistas do Crato e a Academia Brasileira de Literatura de Cordel. A capa é um trabalho de Antônio Eduardo Pereira Barros, morador da comunidade do Gesso.

Marcia Passos é integrante do Coletivo Camaradas e tem um trabalho voltado para o universo infantil, tanto na literatura, como nas artes visuais. Marcia é uma artista inquieta que reaproveita material em desuso para ressignificá-lo esteticamente e com delicadeza consegue penetra no universo das crianças.

O cordel de Marcia Passos é a quinta obra literária lançada só esse ano pelo Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso. Essas publicações são frutos do Prêmio “Todos por uma país de Leitores” do qual o Camaradas foi contemplado pelo Ministério da Cultura com o projeto Território da Palavra.

 

Deixe uma resposta