Biblioteca Municipal do Crato firma parceria com o Coletivo Camaradas

20479738_1827749840598963_1851399579772171340_n

Nesta quarta-feira, 26, a Biblioteca Municipal do Crato, equipamento da secretaria de Cultura firmou parceria com o Coletivo Camaradas para desenvolvimento de algumas ações.

Uma delas é a realização de curso de básico de informática que atenderá 20 jovens da comunidade do Gesso e integrantes do Coletivo. O curso terá inicio no dia 03 de agosto, no horário das 14h às 17h, no Centro no Laboratório de Informática da Biblioteca.

Além deste curso,  a Biblioteca do Crato foi uma das 92 bibliotecas escolhidas em todo o país pelo Programa Conecta Bibliotecas. Ao todo, 180 cidades se inscreveram no programa que tem o objetivo de oferecer  formação e suporte contínuo aos bibliotecários e suas equipes para que eles possam agir estimulando a comunidade através de ações sustentáveis e eficientes nas bibliotecas através do uso das tecnologias. O Camaradas será um dos parceiros do Conectas Bibliotecas.

Outras ações no campo da democratização da leitura e do ativismo digital estarão sendo desenvolvidas. A Ideia é que as comunidades possam usufruir do equipamento municipal.

O Coletivo Camaradas desenvolve o Programa Território da Palavra que visa contempla uma série de ações na comunidade do Gesso que contribuir para uma comunidade leitora, como é o caso da intervenção urbana Poste Poesia, Pontos de Leituras,  rodas de Poesia, publicação de livros, contação de história, rodas de leitura e Cine Gesso.