Comunidade do Gesso retoma atividade de cinema no Terreiro

WhatsApp Image 2017-05-15 at 13.48.06
Edilania Morais e Deusa Batista articuladoras do Cine-Gesso

O Cine-Gesso será retomado nesta terça-feira, 16, a partir das 18h, no Terreiro do Coletivo Camaradas. Ação acontece desde 2014, na Comunidade do Gesso, a ideia é democratizar o acesso a linguagem cinematográfica, em especial, a produção brasileira, voltada para o público infantil.
Para a coordenadora da ação, a pedagoga, Deusa Batista, a atividade na comunidade do Gesso além de possibilitar o acesso, ampliar a visão social de mundo, através da leitura do cinema. Ela enfatiza que é uma forma também das crianças aprender a trabalhar em coletividade, tendo em vista que elas organizam o espaço aonde é realizado o Cine-Gesso.

Edilânia Morais, educadora e conhecedora da realidade da comunidade, tendo em vista que morou desde a infância no Gesso, acredita que essa iniciativa é importante para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. Edilânia que é integrante também do Coletivo Camaradas é uma das mobilizados do Cine-Gesso.
O Filme que será exibido nesta terça—feira, 16, às 18h, no Terreiro do Coletivo Camaradas será “Carrossel – O filme” que tem a direção de Alexandre Boury e Mauricio Eça.

Deixe uma resposta