Walef Nunes idealiza projeto de Capoeira na Comunidade do Gesso

WhatsApp Image 2017-03-16 at 10.41.57

A Associação Capoeira Liberdade coordenado nacionalmente pelo mestre Cupim e na região do Cariri pelo contra-mestre Tallys Senzala começou a desenvolver trabalho de capoeira na Comunidade do Gesso no Crato. As aulas acontecem todas as sextas-feiras no Terreiro do Coletivo Camaradas, a partir das 17h00 e envolve crianças e jovens da comunidade.

O trabalho na comunidade foi idealizado pelo graduado Walef Nunes, conhecido na capoeira como “Guará”. Walef é morador do Gesso, participa da capoeira desde os nove anos e vem se destacando nas artes marciais na região, praticante também de jiu-jitsu e muay thai.
Para Walef Nunes, além da pratica da capoeira, a intenção é possibilitar que os participantes tenham contato com a história, fabricação dos instrumentos e a musicalidade. Ele destaca que será trabalhado também o maculelê e samba de roda.
O trabalhando ainda está em fase inicial, mesmo sem os abadás, roupa usada para a pratica da capoeira, o Terreiro está sendo ocupado com muita animação.
As inscrições são realizadas nas sextas-feiras, no Terreiro do Coletivo Camaradas.