SAAEC realizará oficina de bombas de sementes na Comunidade do Gesso

17361622_10154203638305974_1083389477293553314_n
A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato – SAAEC vem realizando oficinas de bombas de sementes no Munícipio. As bombas é uma tecnologia social desenvolvida na permacultura. O objetivo é recuperar as áreas degradadas dos entornos das nascentes, com atenção especial para a nascente da Caiana, tendo em vista que o seu entorno foi acometido de incêndio o ano passado. A ação vem sendo realizada em comunidades e consiste na produção de bolas com adubo e sementes que será jogado por helicóptero nas áreas devastadas.
Nesta quarta-feira, 15, a ação aconteceu em parceria com o Coletivo Mensageiras da Paz, na Comunidade do Mutirão e nesta quinta-feira, dia 16, acontecerá no Laboratório de Criatividade do Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso, a partir das 15h, a oficina é aberta para a comunidade.
A oficina é mediada pela Consultora do Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC, Ana Cristina Diogo, que faz especialização em Permancultura pela Universidade Federal do Cariri – UFCA. Para Ana Cristina o trabalho além de contribuir para recuperar uma área devastada, visa instigar o ativismo ecológico junto às comunidades.
A consultora da SAAEC destaca que o primeiro lote de Bombas será lançado de helicóptero no Dia Mundial da Água.

O Coletivo Camaradas deverá ser parceiro da ação articulando outros espaços no entorno Território Criativo do Gesso.

Deixe uma resposta