Roda de Poesia será realizada esse domingo no Gesso

clauida rejane
Professora Claudia Rejanne foto: Ravena Monte

Mais uma edição da Roda de Poesia será realizada neste domingo, no Terreiro do Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso, a partir das 17h30. 

A Roda de Poesia no Gesso reúne poetas da região do Cariri, crianças da comunidade que fazem fila para ler poemas e o público em geral. Com um caráter mais de dialogo, a ação proporciona que os presentes se sintam à vontade para escolher um livro e falar uma poesia.
Uma das novidades desta edição será a presença da poeta Claudia Rejanne Pinheiro Grangeiro, que tem Pós-Doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atualmente é professora do curso de Letras da Universidade Regional do Cariri – URCA e ativista dos movimentos sociais. Claudia Rejanne irá falar sobre a construção da sua poesia para as crianças. Ela é uma das poetas frequentadoras da Roda de Poesia desde o inicio.
Para o coordenador da Roda de Poesia, professor e poeta Francinaldo Dias, a intenção é trazer para cada edição um poeta para falar sobre o seu trabalho de uma forma que possa ser compreendido pelas crianças. Ele destaca que isso é uma forma de aproximar as crianças dos poetas da região e possibilitar que elas vão compreendendo o fazer poético.

A Roda de Poesia é uma ação que vem sendo desenvolvida desde 2013 e que agora ganham mais força, por ter melhorado a estrutura da produção, a partir do Prêmio Ministério da Cultura “Todos Por um País de Leitores “,  o qual o Camaradas foi contemplado com o Projeto “Território da Palavra”.

Deixe uma resposta