Poste Poesia será realizado no Mutirão

 

fco
Francisco do Nascimento – morador do Mutirão e integrante do Coletivo Camaradas

O Poste Poesia será realizado neste domingo, 12, na Comunidade do Mutirão no Crato. A ação do Coletivo Camaradas   que teve inicio da Comunidade do Gesso já vem sendo realizada em cerca de 50 cidades brasileiras.  A intervenção urbana faz parte das ações desenvolvidas pelo Projeto Território da Palavra contemplado por Prêmio do Ministério da Cultura.

A intervenção urbana consiste em espalhar poesias nos postes da cidade. De acordo com o Coletivo Camaradas a intenção é contribuir para uma cultura leitora, transformando Postes de Iluminação pública numa espécie de livro público de poemas.

A ação é realizada em parceria com escolas, poetas e outros coletivos. Neste domingo a ação será realizada em parceria com o grupo Mensangeiras da Paz que  desenvolve há alguns anos trabalhos com crianças e jovens da comunidade do Mutirão. A ação começa às 9h, deste domingo, no Galpão da Comunidade.

Para  Francisco do Nascimento, integrante do Coletivo Camaradas e morador do Mutirão, essa iniciativa, além de espalhar poesia pela cidade cria articulações entre as organizações, moradores e poetas.

Deixe uma resposta