Comunidade do Gesso terá conversa sobre performance com a doutora Renata Felinto

arenata
A Professora doutora em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, artista visual e atual coordenadora Curso de Licenciatura em Artes Visuais, Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri – URCA participará de roda de conversa sobre performance na Comunidade do Gesso.
A ação acontecerá nesta terça-feira, 21, às 19h, no Laboratório de Criatividade do Coletivo Camaradas, na Comunidade do Gesso. A intenção é aprofundar os estudos sobre a performance e as relações entre corpo, arte e política. A ideia é proporcionar que personalidades da pesquisa e das artes possam contribuir para ampliar os processos reflexivos.
A professora Renata Felinto, já vem participando de algumas ações na comunidade do Gesso e já se colocou a disposição para desenvolver no campo de sua atuação. A pesquisadora tem um trabalho reconhecido nacionalmente, sendo requisitada para lecionar cursos, palestras, publicar artigos e livros sobre estas temáticas com grande visibilidade no trinômio artes visuais, feminino e arte negra/afrodescendente/afro-brasileira.
O Coletivo Camaradas vem desenvolvendo um trabalho no campo da performance que consiste em estudos, vivências e experimentações e acontece sempre às terças-feiras, às 19h, no Laboratório de Criatividade.

Deixe uma resposta