Poesia ocupa comunidade no Crato

WhatsApp Image 2017-02-05 at 23.02.02

Lançamento de livros, poesias escritas nas paredes e coladas nos postes, pontos de leituras espalhados em escolas e mercearias, vivências com poetas e rodas de poesias fazem parte das ações desenvolvidas pelo Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso.

As rodas de poesias são um momento em que poetas da região e a comunidade, em especial crianças se reúnem para ler poesia. Esse mês, a Roda de Poesia acontecerá no dia 19, a partir das 17 horas, no Terreiro do Coletivo Camaradas.
Para o poeta Francinaldo Dias, coordenador da ação, a roda de poesia é um espaço de interação da comunidade, através das crianças e dos adolescentes. Ele destaca que o trabalho gera empoderamento social e cita o teórico Antônio Cândido para enfatizar que o que está sendo feito é a defesa do direito a literatura. O professor Mestre em Literatura Brasileira, Francinaldo Dias, além de coordenador e articulador da ação, mediará ainda, conversas no campo da poesia para crianças.

A ação faz parte do Projeto Território da Palavra contemplado pelo Prêmio Todos por um Brasil de Leitores do Ministério da Cultura.

Deixe uma resposta