Livro “Toda poesia ao povo” será lançado na Comunidade do Gesso

13442206_488552718002147_4965078859371415231_nA comunidade do Gesso será mais uma vez ocupada pela criatividade e a poesia com o lançamento do livro “Toda poesia ao Povo” de autoria do pedagogo e artista/educador  Alexandre Lucas, neste domingo, dia 15, às 17h30, no Terreiro do Coletivo Camaradas.

O livro reúne poemas do autor que abordam a sua concepção sobre as artes, a política e a vida.  A poesia engajada do autor traz a essência  militante de quem tem uma atuação política de mais de 20 anos. Nascido na Comunidade do Gesso e defensor de uma arte que possa ser construída com e para o povo, Alexandre Lucas terá seu livro lançado aonde nasceu e contará com a participação de mais de 15 de poetas da região do Cariri e de moradores da comunidade recitando poemas.

O livreto traz textos introdutórios  do geógrafo Ricardo Alves que ao longo dos anos vem acompanhando de perto o trabalho de Lucas e também da professora mestra em Literatura Brasileira Luciana Bessa. A seleção dos poemas foram feitos pela professora e poeta Solange Barreto de Minas Gerais.

O livro é financiado pelo Ministério da Cultura através do Prêmio “ “ Todos por Um Brasil de Leitores 2015” no qual o Coletivo Camaradas foi contemplado com o projeto Território da Palavra que visa contribuir para a democratização da leitura e para transformar o Gesso numa comunidade leitora. O livro será distribuído gratuitamente.

Deixe uma resposta