Laboratório de Criatividade é criado na Comunidade do Gesso

rede-camaradas

 

A comunidade do Gesso contará com mais um equipamento cultural, trata-se do Laboratório de Criatividade, espaço que servirá para ensaio dos  grupos de dança e teatro do Cariri, oficinas de diversas linguagens artísticas, reuniões e espaço para receber artistas dos diversos  estados brasileiros.

O Laboratório de Criatividade é uma iniciativa do Coletivo Camaradas com o financiamento do Mistério da Cultura, através do Prêmio de Rede Local, que teve o projeto Rede Camaradas contemplado. A intenção do Camaradas é potencializar a sua teia  de articulação com outros coletivos e contribuir para fruição estética e artística na Comunidade. O espaço será uma experiência inicial de 10 meses aonde os grupos terão gratuitamente,  espaço para ensaio, com internet e estrutura  som.

O Laboratório tem o intuito também de  ser um espaço permanente para formação artística da comunidade. Os grupos ou artistas interessados em ocupar o Laboratório devem entrar em contato com o Coletivo Camaradas.

O espaço já conta com cerca de seis grupos que irão desenvolver atividades. O Laboratório fica localizado na Rua Monsenhor Juviniano Barreto, 350, próximo o Terreiro do Camaradas.

Deixe uma resposta