Camaradas realizarão oitava edição do Dia das Crianças no Gesso

whatsapp-image-2016-09-30-at-20-01-59

O Coletivo Camaradas realizará a oitava edição do Dia das Crianças na Comunidade do Gesso. A ação que já é tradicional na Comunidade se caracteriza como um momento de troca de afetos, saberes e fazeres. O evento acontecerá no dia 12 de outubro,  a partir das 13h00 e contará com as fantasias improvisadas em que crianças e adultos criam as suas próprias fantasias na hora, haverá também contação  de histórias com a contadora Elisabete Pacheco, cortejo com grupo musical Zabumbar, além de pintura de rosto, oficina  e   brincadeiras populares.

Nas oito edições, o Coletivo Camaradas vem combatendo o consumismo infantil que marca a  data e por isso não distribui brinquedos. Conforme os organizadores o maior presente neste dia é a troca de afetos e de saberes entre crianças e adultos.

De acordo com uma das dirigentes do Coletivo Camaradas, Livia Maria, o Dia das Crianças no Gesso é uma proposta alternativa que vai contra a comercialização dos sorriso dos “camaradinhas”. Ela destaca que tudo é pensado e articulado de forma que haja interação com as pessoas que vem de fora para a comunidade na base muito afeto, respeito e alegria”.

Deixe uma resposta