Coletivo Camaradas pretende construir espaço para apresentações na Comunidade do Gesso

dscf3638

O Coletivo Camaradas atuando há cerca de quase 10 anos   vem desenvolvendo um trabalho social na Comunidade do Gesso  no campo da literatura, do lúdico e das artes e no ano de 2015 foi premiado no edital “Todos por um Brasil de leitores” do Ministério da Cultura com  o Projeto “Território da Palavra”.

O Projeto premiado prevê a potencialização das ações já desenvolvidas pelo Camaradas na Comunidade, dentre elas: Contação de Histórias, Pontos de Leituras em Bodegas – Higinotecas, Roda de Poesia, Intervenções urbanas, publicações de livros,  brinquedoteca e o Cine-Gesso.

O Camaradas pretende  criar estrutura física que contribua para melhor acolher as ações já desenvolvidas e captar novas ações para a comunidade em especial na área da  música, dança e teatro e para isto está  sendo proposto a criação de uma espécie de “terreiro de apresentações” no campinho do Gesso.

A ideia é construir um piso de cimento com dimensão de aproximadamente 7m X 5m com 10cm de altura  composto com muretas de madeira que servirão como assento. O Terreiro deverá ser  construído na localização da beira da linha nas proximidades da esquina da rua Ministro Joao Gonçalves com rua Joviniano Barreto.

A organização solicitou da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano a  autorização para realizar a benfeitoria na Comunidade e a intenção é que o equipamento já possa ser usado no dia 12 de outubro por ocasião do tradicional Dia das Crianças, momento rico de troca de afetos e de ludicidade no Gesso.

Conforme os Camaradas, o equipamento  será importante para receber atividades artísticas de organizações do entorno da Comunidade.

 

Deixe uma resposta