MOSTRA DE VÍDEOS SOBRE INTERVENÇÕES E PERFORMANCES SERÁ REALIZADA EM 15 ESTADOS

12938135_1711887035729073_232072646623962465_n

A quarta edição da Mostra Nacional de Vídeo sobre Intervenções e Performances – Mostra IP esse ano será realizada em 27 cidades brasileiras de 15 estados, totalizando 30 Mostras. A Mostra será realizada no período de 10 a 22 de abril. Foram inscritos 212 vídeos de 56 cidades brasileiras de 19 estados e 3 inscrições estrangeiras, do México, USA e Inglaterra. Deste total foram selecionados 115 trabalhos.
A Mostra IP é uma realização do Coletivo Camaradas e conta com a co-realização da Rede IP (BR), Rede ColetivoS (CE), Grupo Totem (PE), Companhia Ortaert (CE), Coletivo Psicodélico (AP), Careta Coletivo (AL), La Plataformance – Estação de Trabalho (SP), Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes – CUCA da UNE ( BR) e o Laboratório de Estudos, Vivencias e Experimentos em Arte Contemporânea – LEVE Arte Contemporânea (CE).
A Mostra é uma ação colaborativa que reúne mais de mais de 100 coletivos do país que atuam no campo da intervenção urbana e da performance. Em cada cidade a Mostra tem formatos diferentes, além da exibição dos vídeos acontecerá rodas de conversas, experimentações artísticas, oficinas, vivências e intercâmbios.
Criada em 2012 pelo Coletivo Camaradas na cidade do Crato, na região do Cariri, no Estado do Ceará, a Mostra IP vem se consolidando como importante ação no cenário nacional por democratizar o registro dos trabalhos em performance e intervenções urbanas e possibilitar contatos entre as artísticas e coletivo de diversas regiões brasileiras.
Estados e cidades que realizarão a Mostra IP
Mato Grosso do Sul: Dourados (Inscrita duas vezes) e Campo Grande.
Sergipe: Aracaju.
Pernambuco: Petrolina.
Santa Catarina: Itajaí, Florianópolis, Criciúma
Bahia: Juazeiro, Jequié.
Minas Gerais: Uberlândia
Ceará: Farias Brito, Iguatu, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Fortim e Crato.
São Paulo: Catanduva, São Paulo (Inscrita duas vezes) e Porto Feliz.
Rio de Janeiro: Rio de Janeiro
Maranhão: São Luiz (Inscrita duas vezes)
Alagoas: Maceió.
Paraíba: João Pessoa.
Rio Grande do Norte: Natal
Amapá: Santana, Macapá.
Goiás: Goiânia.

Serviço:
Coletivo Camaradas
www.camaradas.og
www.mostraip.camaradas.org
E-mail: [email protected]
Whatsapp (88) 996616516

Deixe uma resposta