Galeria de arte será montada na periferia do Crato

coletivo camaradas

A Comunidade do Gesso na cidade do Crato terá um espaço para exposição de artes visuais.  A intenção é fazer com que a produção dos artistas chegue aos que não tem acesso a arte.  A iniciativa é do Coletivo Camaradas e funcionará num espaço improvisado na sede da organização aonde funciona uma brinquedoteca. O espaço de exposição será adaptado para o público infantil.

O artivista e geografo Ricardo Alves, integrante do Coletivo Camaradas destaca que essa é uma forma de potencializar a circulação dos trabalhos artísticos e ao mesmo tempo contribuir para democratização da arte. Ele enfatiza que os Camaradas defendem uma arte que possa ser partilhada com as camadas populares.

O espaço será inaugurado com a exposição do fotografo Cristovão Teixeira que apresenta uma série de fotos que retratam o cotidiano da Comunidade do Gesso. A exposição será aberta no início de outubro.

Estão previstas ainda exposições dos artistas Cristiano Ramos, Thiago Gabriel, Ricardo Alves, Alexandre Lucas, Carlos Henrique, Diego Moreira e Aldênio Fernandes.

Deixe uma resposta