Poetas se reunirão na Comunidade do Gesso

12003294_1648715888712855_8067268170648641061_n

Como já é de costume todo o último o domingo do mês acontece na Comunidade do Gesso no Crato, a Roda de Poesia no Bar do Pantuca, sempre a partir das 17h. Esse domingo, dia 27, poetas, comunidade e crianças irão protagonizar mais um momento poético


Poetas tem marcando presença no encontro como é o caso de Josenir Lacerda, Paulo Soares, Claudia Rejane, Fabiano Brito, Paulo Ernesto, Eveline Limaverde, Auricelia Barbosa, Anilda Figueiredo, Nezite Alencar, Renan Freire, Francinaldo Diás, Marcia Passos, Poliana Leandro, Tranquilino Ripuxado, Edson Xavier e o artivista cultural Seu Higino.


A roda conta com a participação das crianças que se revezam lendo poemas. Para a professora Dra. Fernanda Maria Macahiba Massagardi as crianças vão lembrar desta experiência por toda a vida. Ela destaca que elas incorporam o saber de uma forma cidadã, lúdica e valorosa. A professora Fernanda enfatiza que uma das coisas que chamou a sua atenção foi a oportunidade que as crianças tem de ter voz e exercer autonomia, além de serem respeitadas naquilo que falam por adultos.


A Roda de Poesia começa a partir das 17h, no Bar do Pantuca, na Comunidade do Gesso. A iniciativa é do Coletivo Camaradas e conta com a parceria do Projeto Nova Vida e da Academia dos Cordelistas do Crato.

Deixe uma resposta