Mercearias da Comunidade do Gesso ganham Pontos de Leituras neste domingo

DSCF9009

A partir deste domingo, dia 14, as mercearias da Comunidade do Gesso na cidade do Crato serão Pontos de leitura. Os moradores poderão pegar livros emprestados nas bodegas e devolver após a leitura.  A iniciativa visa incentivar o hábito da leitura na comunidade, cada mercearia recebe um caixote com livros e o comerciante se torna uma espécie de bibliotecário e articulador cultural.

A Iniciativa é do Coletivo Camaradas e tem a parceria da Universidade Federal do Cariri – UFCA, através do Programa de Extensão Paideia Cidade Educadora, Projeto Nova Vida, além de contar com a doação de livros  pelo Instituto Enoque Rodrigues coordenado pelo incentivador da leitura e  ativista Elmano Rodrigues,  através do Instituto da Memória e Cidadania do Cariri e pelo Colégio Santa Teresa de Jesus.

Os Pontos de Leitura nas bodegas da Comunidade do Gesso receberão o nome de Higinotecas em homenagem ao comerciante e incentivador da literatura de cordel Antônio Higino de Oliveira “Seu Higino”, o qual desenvolve um trabalho semelhante na cdade.

Além da Comunidade do Gesso, o Coletivo Camaradas pretender incentivar essa ação em outras localidades, desde que tenha grupos interessados em multiplicar a ideia.

Deixe uma resposta