Edital para voluntariado – vivência e ativismo social

cartazativismo

EDITAL Nº 02/2014

SELEÇÃO PARA VOLUNTARIADO – VIVÊNCIA EM ATIVISMO SOCIAL DO COLETIVO CAMARADAS

O Coletivo Camaradas, vêm, por meio deste edital, tornar público o Processo de Seleção para Voluntariado destinado aos  estudantes do Ensino Médio e Universitários  na Vivência em Ativismo Social, o qual  contemplará uma série de ações desenvolvidas pela organização.

 

1 – DO OBJETO

1.1 – A VIVÊNCIA EM ATIVISMO SOCIAL é uma ação do Coletivo Camaradas que visa proporcionar a participação nas ações desenvolvidas pela organização no campo da intervenção social, da ludicidade e dos processos criativos;

1.2 – A VIVÊNCIA EM ATIVISMO SOCIAL consistirá em trabalho de produção cultural, mediação educativa, formação e produção de material de estudo, através das seguintes ações: BRINQUEDOTECA, BIBLIOTECA COMUNITÁRIA, INTERVENÇÕES URBANAS, PROJETO NO TERREIRO DOS BRINCANTES, MOSTRA NACIONAL DE VÍDEOS SOBRE INTERVENÇÕES E PERFORMANCES, TROCARIA NO GESSO E TEATRO DO OPRIMIDO.

1.3 – Para conhecer mais sobre o Coletivo Camaradas acessar o site: www.camaradas.org e fanpage: www.facebook.com/coletivocamaradas

2 – DO VOLUNTARIADO

2.1 – Poderão candidatar-se às vagas para VOLUNTARIADO NA VIVÊNCIA EM ATIVISMO SOCIAL estudantes regulamente matriculados nos cursos de nível superior de Instituições públicas e privadas da Região do Cariri e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares do Crato.
2.2 – Serão ofertadas 30 vagas para o VOLUNTARIADO NA VIVÊNCIA EM ATIVISMO SOCIAL
2.3 – O aluno/aluna selecionado deverá ter disponibilidade de 4 ( quatro) horas semanais para se dedicar a ação, preferencialmente no horário da tarde.

2.4 – Cada participante será certificado pelo Coletivo Camaradas com carga horária referente ao tempo de participação na vivência.

3 – DAS INSCRIÇÕES
3.1 Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário online no período de 21 a 05 de setembro. Formulário de inscrição: Clique aqui para se inscrever

4 – DO RESULTADO E DA CONVOCAÇÃO
4.1 – Os selecionados serão comunicados do resultado por e-mail e contato telefônico.
4.2 – Os selecionados deverão comparecer para a primeira reunião no dia 06 de setembro, às 14h00, na sede do Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso. Informações: (88) 9661-6516.

Crato, 20 de agosto de 2014.

Ricardo Alves

Coordenação do Coletivo Camaradas

Erika Cristina Souza

Coordenação do Coletivo Camaradas

Alexandre Lucas

Coordenação do Coletivo Camaradas

Francisco do Nascimento

Coordenação do Coletivo Camaradas

 

Deixe uma resposta