Documentário abordará infância e brincadeiras na Comunidade do Gesso

A infância e as brincadeiras na Comunidade do Gesso serão  temas para documentário  que será produzido pelos Coletivo Camaradas e Coletivo Veja Diferente.

 
Como é possível pensar a realidade social a partir das brincadeiras? Essa pergunta deverá nortear  o roteiro do documentário que será  protagonizado pelas crianças da Comunidade que  ocupam um dos únicos espaços de lazer  do lugar, um campinho improvisado  e contornado pela falta de saneamento básico.
 
O documentário deverá ser um misto das brincadeiras populares, jogos eletrônicos e a visão social de mundo das crianças.
 
As primeiras filmagens acontecerão neste domingo, dia 29, durante as atividades da Trocaria no Gesso. A previsão que o material esteja finalizado no início de agosto deste ano. Como faz parte da política destes coletivos, assim que o documentário estiver pronto será feito o lançamento na comunidade  de disponibilizado irrestritamente no mundo virtual.
 
Esse é o segundo documentário produzido pelo Coletivo Camaradas na Comunidade, o primeiro foi retratou a maior zona de prostituição da região sul do Estado do Ceará denominado de “Cabaré:  memórias de uma vida”. 

Deixe uma resposta