Voluntariado universitário para Trocaria no Gesso

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO: https://docs.google.com/forms/d/1CJMgQ6tUU14YOheK2HcqJJ_jPrb1LhqKky23M9OFAv4

EDITAL Nº 01/2014
SELEÇÃO PARA VOLUNTARIADO UNIVERSITÁRIO PARA A TROCARIA NO GESSO EM CRATO-CE

O Coletivo Camaradas e o  Programa de Extensão “PAIDÉIA – Cidade Educadora” e o Projeto “Trocar para Transformar: repensando a Comunidade do Gesso em Crato-CE” da Universidade Federal do Cariri – UFCA, vêm, por meio deste edital, tornar público o Processo de Seleção para Voluntariado Universitário para a TROCARIA NO GESSO, na cidade do Crato/CE.

1 – Do objeto

1.1. A TROCARIA NO GESSO é uma ação do Coletivo Camaradas realizada em parceria com Programa de Extensão “PAIDÉIA – Cidade Educadora” e outras instituições na Comunidade do Gesso, na cidade do Crato que visa contribuir com o processo de organização e mobilização comunitária, através de formas criativas e formativas.

1.2.  A ação da TROCARIA NO GESSO consiste em feira de trocas de roupas e outros objetos, trocas, empréstimos e doações de livros, roda de poesia, contação de histórias, atividades recreativas e apresentações artísticas.

1.3.  A TROCARIA NO GESSO é realizada no último domingo de cada mês, tendo atividades formativas, de mobilização e organização da ação em momentos anteriores (reuniões de planejamento semanais).

2 – Do Voluntariado Universitário

2.2 – Poderão candidatar-se às vagas para VOLUNTARIADO UNIVERSITÁRIO da TROCARIA NO GESSO estudantes regulamente matriculados em qualquer curso nível superior de Instituições públicas e privadas da Região do Cariri.

2.3 – Serão ofertadas 30 vagas para o VOLUNTARIADO UNIVERSITÁRIO.

2.4 – O aluno/aluna selecionado cumprirá carga horária semanal de 4 h/a mais a participação na atividade da TROCARIA.

2.5 – Cada participante será certificado pelo Programa de Extensão “PAIDÉIA – Cidade Educadora” da Universidade Federal do Cariri – UFCA com carga horária referente ao tempo de participação no projeto.

2.6 – O Voluntariado Universitário deverá desenvolver atividades na área de produção, criação de estratégias de integração, ativismo digital e desenvolvimento de atividades correlatas aos seus cursos.

3 – Das inscrições

3.1 Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário online (acesse em:https://docs.google.com/forms/d/1CJMgQ6tUU14YOheK2HcqJJ_jPrb1LhqKky23M9OFAv4

4 – Do Resultado e da convocação

4.1 – O resultado será divulgado no dia 16 de maio  na fanpage do Coletivo Camaradas  https://www.facebook.com/coletivocamaradas.

4.2 – Os/as estudantes selecionados deverão comparecer para a primeira reunião no dia 19 de maio, às 15h00, na sede do Projeto Nova Vida – Rua São Francisco, 58  – Comunidade do Gesso – (Próximo ao SESC Crato – ao lado da linha férrea) – Crato/CE. Informações: (88) 9661-6516.

Crato, 09 de maio de 2014.

Valéria Giannella Alves
Coordenadora geral do Programa “PAIDÉIA – Cidade Educadora”

Camila do E. Santo Prado de Oliveira
Maria Laís dos Santos Leite
Coordenadoras do Projeto “Trocar para Transformar”

Alexandre Lucas Silva
Coordenador Geral do Coletivo Camaradas

Deixe uma resposta