Arquivos mensais: maio 2014

Peça de teatro no SESC Crato aborda memória do Golpe Militar de 1964


Vencedores do prêmio Shell 2013 de São Paulo na categoria melhor atriz, Fernanda Azevedo (foto) e a Kiwi Cia. de Teatro chegam ao Crato para iniciar, neste dia 23, uma curta temporada da peça “Morro como um país – Cenas sobre a violência de estado”, que fica em cartaz no SESC Crato até o dia 24 de maio. Com roteiro e direção de Fernando Kinas, o solo esmiúça os elementos constitutivos da ditadura brasileira e de outras ditaduras do século XX, e os relaciona com o presente.

Continue lendo Peça de teatro no SESC Crato aborda memória do Golpe Militar de 1964

Comunidade do Gesso terá atividades criativas esse final de semana

Neste sábado,  dia 24, a partir das 18 horas, no Campinho do Gesso terá o inicio ao primeiro Cine Gesso com a exibição do documentário produzido na comunidade: Cabaré memórias de Uma vida e do longa nacional, Cine Holliúdy. A ideia é que uma vez por mês seja realizada exibições de filmes nacionais.

Continue lendo Comunidade do Gesso terá atividades criativas esse final de semana

Reunião com autoridades debate atos de racismo e direcionamentos para questões relacionadas a estudante da URCA


A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, e o Vice-Reitor, Patrício Melo, estiveram reunidos com membros da Comissão de Direitos Humanos da Universidade e o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subsecção de Crato, além de representante do curso de História da URCA e Pró-Reitores, para tratar sobre questão de ato de racismo praticada contra aluno da Instituição. O aluno tratado no caso justificou sua ausência da reunião e esteve representado pela estudante Vanusa Ferreira.

Continue lendo Reunião com autoridades debate atos de racismo e direcionamentos para questões relacionadas a estudante da URCA

Coletivos do Cariri devem criar a rede Coletivos

Faça a sua inscrição aqui: http://goo.gl/QFMymN

Coletivos da Região realizarão no dia 19 de maio, às 18h, no Auditório do Geopark Araripe – Crato, o 2º Encontro de Coletivos do Cariri. A intenção do Encontro é fortalecer a rede colaborativa e de articulação política. Podem participar do encontro grupos de dança, teatro, circo, bandas, coletivos de ativistas, grupos de jovens e coletivos artistas visuais.