Coletivo Camaradas elege nova direção

Na tarde do último sábado, dia 21, no Ponto das Artes, em Crato, foi eleita a nova coordenação do Coletivo Camaradas que conduzirá as atividades no próximo biênio.

A nova coordenação ficou composta pelos seguintes “artivistas” (mistura de artista com ativista): Presidente – Alexandre Lucas, pedagogo, artista/educador e um dos fundadores do grupo; Tesoureiro – Ricardo Alves, estudante de Geografia da URCA, artista visual e ativista; coordenador de Movimentos Sociais – Francisco do Nascimento, ativista cultural na Comunidade do Mutirão e historiador; Coordenadora de Projetos – Fatinha Gomes, cantora, poeta, educadora e produtora cultural, Coordenação de Produção – Bruna Roses, ativista e produtora cultural; Coordenadora de Comunicação – Erika Souza, atriz, produtora cultural e blogueira.
A assembleia foi conduzida num clima de muito entusiasmo e a nova direção já vislumbra perspectiva de ampliação da atuação do coletivo.

Fundado no final de 2007 o Coletivo Camaradas desenvolve trabalhos na região e possibilita trabalhos de intercambio artístico nacionalmente. O grupo vem consolidando suas ações na Comunidade do Gesso na cidade do Crato, antiga zona de prostituição e de tráfico. De acordo com os membros do Coletivo,  o Gesso foi escolhido por eles para ser zona de criatividade coletiva com a participação da comunidade. 

Deixe uma resposta