Alysson Amancio Cia de Dança estreia ‘CAJUÍNA’ no Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri

Em Julho de 2013 a Alysson Amancio Companhia de Dança foi convidada para apresentar-se no Festival Memminger Meile que acontece todo mês de Julho na cidade de Memminger na Alemanha.
O trabalho apresentado foi um solo contemporâneo, intitulado ‘Cajuína’ dirigido e dançando pelo Juazeirense Alysson Amancio.


A repercussão positiva na Europa motivou a continuidade deste espetáculo. E agora com outra perspectiva visto que a companhia convidou o ator Renato Dantas para compor o elenco desta obra.
Esta nova roupagem estreia dias 30 e 31 de agosto às 19h no Centro Cultural banco do Nordeste – Cariri em Juazeiro. A entrada é franca e os interessados devem solicitar uma senha na recepção da instituição.
‘Cajuína’ é um olhar da dança contemporânea sobre a Região do Cariri, no sul do Ceará. Uma obra coreográfica onde os intérpretes Alysson Amancio e Renato Dantas trazem para a cena memórias, tais como: o cheiro de chuva em janeiro, o sol quente de setembro, as cores do reisado, as luzes das velas nas procissões, a doida Amaral, o homem da cobra, a música das cabaças, os benditos das lapinhas, a família reunida nas refeições, o gosto de cajuína gelada com sequilho em dia de renovação e também os pecados, os amores e dores que se vive pelo mundo.
Um mundo de cores, Homens e danças!

Deixe uma resposta