Professores do município de Crato participarão de debate sobre Ensino de Artes

Foto de aula de ministrada por Alexandre Lucas em Escola do Crato 


Encontro Pedagógico da Secretaria de Educação do Crato abordará Ensino de Artes. 
O Ensino de Artes é imprescindível na formação do aluno para compreensão das realidades sociais. Já foi o tempo em que o Ensino de Artes consistia em ensinar trabalhos manuais aos estudantes, na contemporaneidade a disciplina se confunde e se relaciona com as demais áreas do conhecimento, como a matemática, a literatura, filosofia, geografia, história, ensino religioso, educação sexual e sociologia.  

Neste sentido, os professores da rede municipal de ensino da cidade do Crato participarão nesta terça-feira, às 18h30, na Escola Círculo Operário de debate com o artista/educador Alexandre Lucas. Na oportunidade os professores receberão de autoria do educador o livro “Entranhamentos” entre arte, estética, política, educação e cultura” e cartões postais da Exposição Pedaços Incubados como material de apoio pedagógico.

Para a coordenadora pedagógica da área de Ensinos de Artes e Ensino Religioso da Secretaria de Educação do Município, Socorro Alves Fernandes, os encontros pedagógicos bimestrais são importantes espaços de troca de ideias entre os educadores e destaca que isso proporciona subsidiar teoricamente os professores para uma prática pedagógica consequente.  

Deixe uma resposta