Escola de Artes Paralisada…

UMA VERGONHA!

Mais uma vez nos deparamos com uma situação vergonhosa e que vem tornando-se constante na ensino superior caririense: GREVE.

A Escola de Artes Violeta Arraes Gervaiseau da Universidade Regional do Cariri enfrenta mais uma vez uma situação lamentável em relação ao inicio das aulas devido à carência de professores.

O Semestre 2010.1 deveria ter iniciado dia 22 de abril, mas, na Escola de Artes não iniciou.

Nós alunos de Artes Visuais e Teatro nos reunimos no último dia 26 de abril e conversamos sobre a atual situação, onde chegamos a conclusão que os cursos não poderiam continuar com toda essa problemática, pois o quadro que atualmente se encontra são: 8 turmas, 4 do curso de Artes Visuais e 4 do curso de Teatro, nestas 8 turmas há um total de 19 disciplinas sem professores o que inviabiliza o inicio deste semestre e de futuros semestres.

Essa situação lastimável representa o cenário atual da formação superior em Artes tão sonhada para a região do cariri e só vem confirmar o descaso do Governo estadual em relação ás necessidades dos alunos dos cursos de Artes Visuais e Teatro que serão os futuros formadores das gerações que estão por vir.

O Governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes autorizou o concurso público para reposição de professores efetivos onde houvesse vacância, tendo em vista 60 vagas para professores onde 7 estariam destinados para Escola de Artes 4 em Artes Visuais e 3 em Teatro, o que não soluciona o preenchimento das vagas necessárias para o fechamento da nossa grade curricular, pois para iniciarmos pelo menos 2 semestres contínuos precisaríamos no mínimo de 10 professores para o funcionamento dos cursos.

Vimos por meio desta solicitar que o Governo tome medidas que atendam á real necessidade dos cursos esforçando-se para GARANTIR o seu funcionamento e que a população da região junte-se a nós nessa luta e cobre do governo uma atitude correta.

Franklin Lacerda

Artista Visual e aluno