CAMPANHA DOCUMENTÁRIO SOBRE O LIXÃO

Desde o dia 22, deste mês de Fevereiro, o Projeto Nova Vida situado no “Gesso” estará recebendo doação de garrafas pet vazias de qualquer cor, com capacidade de dois litros, para que possa se iniciar a construção de uma poltrona reciclável, cuja sua utilização está destinada pelo diretor do novo documentário produzido na região do Cariri que narrará a história do lixão e de seus catadores, com ênfase na temática sócio-ambiental, realizado em parceria com o SESC, Projeto Nova Vida, URCA-IMAGO, Coletivo Camaradas, pelo Projeto Fazendo Arte, sob a coordenação da Fatinha Gomes.

O lixão do Crato, com toda sua problemática, ainda está longe de ser alvo de interesse público no sentido de uma organização eficiente das condições de trabalho das pessoas envolvidas no processo de reciclagem e aproveitamento de resíduos tão fundamental ao meio ambiente, quanto ao homem.

É preciso sensibilizar. O meio mais eficiente é mostrando à população em geral, da cidade e da região, que temos que renovar nossos conceitos e práticas no tocante à educação ambiental, bem como com relação ao respeito e dignidade humanas de pessoas em condições de risco.

A produção do documentário espera arrecadar cerca de 400 garrafas pet em condições de aproveitamento finalizando assim o processo de construção da poltrona até a segunda semana de Março. O local de coleta será a própria sede do Nova Vida, sob a responsabilidade do artesão Victor, um dos produtores deste filme. Espera-se que o mesmo seja divulgado em festivais de áudio-visual estreando em meados de Maio deste ano.

Ajude-nos, seja na contribuição efetiva ou na própria divulgação desta campanha!

CONTATOS:

Fatinha Gomes: 88232474