Cultura em Juazeiro do Norte

VENHA VER MEU TEATRO

Com o espetáculo BR 116 foi aberto o programa Venha Ver o Meu Teatro, organizado pela Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte. O evento se estende até o mês de março de 2010, no Teatro Marquise Branca, e servirá para o público acompanhar o que Juazeiro tem de melhor nas artes cênicas. Em cartaz até o dia 05 de dezembro, BR 116 é um espetáculo encenado pelo grupo Alysson Amâncio Companhia de Dança. A peça traz fatos, lendas, sonhos e tragédias que acontecem na maior rodovia do país, mas usa a estrada como uma espécie de metáfora com nossos medos, obstáculos e desejos. As encenações acontecem sempre nas quintas, sextas e sábados, às 20 horas, com entrada gratuita. Até março do próximo ano, oito espetáculos serão apresentados.

CONFERÊNCIA DE CULTURA

Está confirmada para esta terça-feira, 1º de dezembro, a realização da Conferência Regional de Cultura. O evento acontece na unidade SESC de Juazeiro do Norte, a partir das 8 horas da manhã e vai reunir representantes da cultura popular de vários municípios da região do Cariri e Centro-sul. Após discussão dos vários temas e ouvidas as sugestões, a plenária vai eleger representantes que participarão da conferência estadual, a ser realizada em Fortaleza. A conferência regional faz parte das articulações e discussões referentes à Conferência Nacional de Cultura, que será realizada em Brasília.