Fatinha Gomes fica em 2º Lugar no Festival Cariri da Canção

Fatinha contou com torcida organizada

Suavidade e encanto na voz da comunista cratense que vem tendo o seu trabalho reconhecido tanto no campo musical, como na sua atuação social.

A cantora Fatinha Gomes conseguiu a façanha de conquistar o segundo lugar no Festival Cariri da Canção. Interpretando a musica “A dama e o verso” de autoria de Luciana Dantas e musicada por Karine Cunha. Fatinha vem desde criança entranhada no mundo artístico, desbravando-se no estudo e na inquietação para aprender sobre música e outras tipologias. Ela conta que começou por iniciativa própria e com menos de 10 anos procurou participar dos cursos promovidos no Teatro Raquel de Queiroz e na Escola de Musica do Padre Ágio.

Uma poeta de poesia bem guardada que aguarda a coragem chegar para publicar seus versos, enquanto isso canta o povo do Cariri e é grata a nomes como Cleivan Paiva, Geraldo Júnior, Abidoral Jamacaru, Lifanco, Paulinho, Janinha, Beto Lemos, Carlos Gomide, Luciana Dantas, Ermano Morais e Flauberto Gomes e tantos outros músicos e compositores que fazem parte da sua trajetória musical.

Além de cantora, Fatinha Gomes é coordenadora de cultura do Coletivo Camaradas, pesquisa sobre musica e gênero, coordena o Projeto Fazendo Arte do Projeto Nova Vida, acadêmica de Pedagogia e militante do Partido Comunista do Brasil – PCdoB.

Classificação

1º. Lugar
Música: Falsa Memória
Autor: Márcio Holanda / Cláudio Mendes
Intérprete: Cláudio Mendes
Local: Fortaleza

2º. Lugar
Música: A Dama e o Verso
Autor: Luciana Dantas / Karine Cunha
Intérprete: Fatinha Gomes
Local: Crato

3º. Lugar
Música: Até Você Chegar
Autor: Nando Nuque
Intérprete: Nando Nuque
Local: Juazeiro do Norte/CE

Melhor Interprete: Nara Fídelis

Ex-governador ganha vaia Coletiva

O ex-governador do Estado do Ceará e pretenso candidato a sucessão estadual, Lucio Alcântara recebeu uma calorosa vaia do público ao ser convidado a entregar a premiação ao primeiro colocado do Festival Cláudio Mendes. A tentativas de emplacar Lúcio Alcântara na região do Cariri vem sendo frustradas, tendo a em vista, o seu desastroso governo. O ex-governador subiu e desceu ao palco respaldado por vaias e sentimentos de rejeição do povo do Cariri.

Deixe uma resposta