Manuel Bezerra ingressa no Coletivo Camaradas

O Estudo é essencial para compreensão do processo do artístico e o Coletivo Camaradas desenvolve estudos neste sentido.

O professor Manuel Bezerra irá integrar o Coletivo Camaradas. O qual se fortalecerá com a sua participação. O professor é um dos estudiosos da teoria marxista na área da cultura e educação e autor do livro “Escola – Pedagogia da Reprodução” e está organizando o seu segundo livro que tratará da questão da hegemonia política e do poder oligárquico. Na área da educação desenvolve um projeto de pesquisa que busca articular a educação pública no Brasil com os reflexos da crise do socialismo.
Para o professor, o Coletivo Camaradas é um importante instrumento para estimular o estudo e o debate de temas atuais e de importância para compreensão política, social e cultural, tanto da realidade local, quanto da realidade brasileira.
Natural de Brejo Santo, onde desenvolve um projeto de Cineclube, através da Associação dos Amigos da Cultura – AMIC que visa a formação de público para na linguagem do audiovisual. Atualmente o filósofo é professor do Departamento de Educação da Universidade Regional do Cariri – URCA, onde ministra disciplinas da área de ciências humanas.
Roda de Conversa sobre Arte e Marxismo

A segunda roda de conversa sobre a arte e marxismo realizada na ultima quinta-feira, dia 28, na Sala de Vídeo da URCA foi mediada pelo professor Manuel Bezerra que abordou aspectos da compreensão estética marxista. A próxima deverá ocorrer em junho e abordará aspectos da cultura e da cidade.

Deixe uma resposta