Sistema Nacional de Cultura

Você sabia que dos 184 municípios do Ceará, só 97 possuem secretaria ou órgão municipal de cultura?

Para concluir o que o MinC chama de Sistema Nacional de Cultura (uma secretaria de cultura, um fundo municipal e um conselho de cultura implantado em cada município), a Secult inicia amanhã (26) o Encontro dos Gestores Municipais de Cultura, que reúne os secretários e dirigentes de cultura municipais em Fortaleza.

Para implementar o Sistema Nacional de Cultura em sua totalidade, a Secult criou a Coordenação de Gestão dos Sistemas Culturais que faz a interlocução da Secretaria com a sociedade civil. Deste modo, Rejane Reinaldo, ex-secretária da cultura de Sobral, assume a coordenação para este intermédio com a classe artística, produtores e sistemas de cultura.

Fonte: Secult