Estudantes do Cariri lutam para garantir ônibus para Bienal da UNE

Reunião nesta segunda-feira, dia 22, às 17 horas, no Pátio de Pedagogia da URCA reunirá estudantes de universidades publicas e particulares.

Mobilização será intensa para conseguir levar universitários para Bienal da UNE. Sem uma garantia concreta de como os acadêmicos da região do Cariri irão participar do evento em salvador no período de 20 a 25 de janeiro, a Comissão de Articulação composta por estudantes de várias universidades do Cariri irá recorrer as mais diversas formas de arrecadação de recursos financeiros, desde pedágios, solicitações as prefeituras da região e as administrações de faculdades.
Nesta segunda-feira, dia22, os estudantes voltam a se reunir, a partir das 17 horas, no Pátio de Pedagogia da URCA. Para o acadêmico de Ciências Sociais Michael Marques é importante a participação de todos os estudantes que enviaram trabalhos para a Bienal e os que não enviaram. Ele ressalta que é preciso unir esforços entre universidades públicas e particulares.
Os estudantes acreditam que irão conseguir um ônibus pela Universidade Regional do Cariri – URCA, tendo em vista, o posicionamento favorável do reitor Plácido Cidades Nuvens. No entanto, serão necessários dois ônibus. Conforme a acadêmica de Enfermagem, Kamilla Gomes mais de 40 pessoas só da URCA enviaram trabalhos e ela frisa que a maioria foram trabalhos na área de Ciência e Tecnologia.

Serviço:
Comissão de Articulação da Bienal – Cariri
(88) 92156379 Kamilla Gomes
(88) 88095682 – Michael Marques

Deixe uma resposta