Índios Kariri realizam encontro no Crato

A questão indígena toma corpo na região do Cariri e índios estão em processo de organização e fortalecimento de sua identidade, neste sentido será realizado o I Encontro dos Índios Kariri no Cariri. O evento tem como objetivo contribuir para o resgate da história e agilização do reconhecimento antropológico pela Funai, além de discutir outras questões pertinentes ao índio, como: Educação Indígena, Territorialidade e políticas públicas.
O encontro ocorrerá nos dias 04 e 05 de setembro no sitio Poço Dantas, no Distrito de Monte Alverne, na cidade do Crato. Além dos Kariri do Município está confirmada a participação dos Kariri da cidade de São Benedito e está sendo mantidos contatos com Índios de Crateús.
Na cidade do Crato já existe uma sala de aula indígena, os índios recentemente estiveram participando do III Encontro dos Índios Kariri, na Aldeia Carnaúba, em São Benedito, além participar da Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa do Ceará, neste dia 26 do corrente.
A Universidade Regional do Cariri, através da Pró-Reitoria de Extensão e IEC estão dando o suporte nas articulações institucionais e o Centro de Educação da URCA presta serviço de assessoria pedagógica. A Secretaria de Educação do Município mantém a sala de aula indígena com fornecimento de material e pagamento da professora. Os Kariri ainda conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Fundação Nacional de Saúde – Funasa, Casa Lilás, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher Cratense e
Rede Educação Cidadã – RECID.

Serviço:
I Encontro dos Índios Kariri no Cariri