Coletivo Camaradas solicita posicionamento dos Vereadores

Reunião do Coletivo Camaradas será dia 30, na Câmara dos Vereadores do Crato, às 18h30.

Continua a luta dos artistas do Cariri contra a exclusão no Palco Principal da Expocrato e pela moralização e criação de políticas públicas para o segmento da música em eventos financiados pelo Poder Público. O movimento iniciado pelo Coletivo Camaradas solicitou formalmente a Câmara Municipal do Crato o posicionamento dos Vereadores em relação a discussão. Circula na Internet e entre os artistas uma carta aberta ao Governo do Estado do Ceará exigindo a abertura imediata de seleção pública ( Edital) para contratação de bandas e artistas. Mais que a participação dos artistas locais na Expocrato, o Coletivo Camaradas propõe a criação de políticas publicas para o setor pautada pela diversidade musical, contrapondo-se ao monopólio da indústria cultural que oferece ao grande público repertórios de degradação e alienação cultural que fazem a apologia ao machismo, a homofobia, vulgarização sexual, a violência e as drogas.
Os artistas se reunirão novamente na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, as 18h30, no Plenário da Câmara de Vereadores do Crato. A reunião é aberta para todos que queiram contribuir com o movimento.

Um comentário sobre “Coletivo Camaradas solicita posicionamento dos Vereadores

1. Queridos amigos do Crato,<BR/><BR/>Parabéns pela iniciativa de usar o espaço democrático da blogosfera para verbalizar o seu descontentamento com as medidas adotadas pelos organizadores da Expocrato e sair em defesa dos seus direitos. Sou estudioso e entusiasta da mídia blog como um canal que dá voz aos sem voz. Nasci em Juazeiro do Norte, bem aí vizinho, estudei na Urca, onde conclui o Curso de